Para acessar o site oficial da EIMC - clique no botão! Voltar a home do site oficial

Parabéns

Parabéns!

Você poderá conhecer  o primeiro capítulo na integra do livro.

 

Neste primeiro capítulo falamos da primeira programação de quem quer vencer na vida.

 

Proibido qualquer tipo de reprodução deste material

Todos os direitos são reservados – copyright – 2011 – EIMC

 

Introdução 

 

Você pode ter sucesso na vida profissional e pessoal! Ser reconhecido, encontrar uma maneira de brilhar, atingir o auge e mostrar que tem habilidades para apresentar ao mundo a extraordinária pessoa que se distingue de todas as outras do planeta. Um ser único, capaz de fazer coisas que nenhum outro ser humano jamais imaginou, apresentando a todos e a si mesmo o magnífico potencial que está dentro de você!

Agora chegou a sua vez. Vitórias, sucesso e prosperidade poderão fazer parte de sua vida.

Chega de ver somente outros vencendo desafios e conquistando lugares de destaque na sociedade!

O mais surpreendente é que os segredos que serão revelados neste exclusivo método de coaching puro com Ricardo Rico, vêm sendo usados, à quase duas décadas, por profissionais que conquistaram resultados extraordinários em suas respectivas áreas de atuação. Que não somente mudaram seus comportamentos, mas principalmente, suas programações mentais.

Eles descobriram, através deste material, somado ao programa de imersão que varia de três a quatro dias, como transformar a mente humana em uma maquina geradora de resultados extraordinários. Todos que se programaram para vencer que estavam dispostos a pagar o preço para transformar seus maiores objetivos e desejos em realidade, descobriram quais as crenças, ações e conquistas eram as responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso. Aquelas que podiam estar gerando medo, ansiedade, estresse e acomodação, e as que foram responsáveis para tornar cada um deles, um profissional de sucesso e uma pessoa mais respeitada, admirada e valorizada.

Para iniciar esta caminhada, visando tornar-se um alto executivo, um campeão consagrado, uma celebridade de destaque e ou um profissional que serve de referência para aqueles que almejam estarem no topo de suas carreiras, é importante que você, leitor e ou cliente, da mesma maneira que eles, esteja realmente predisposto a considerar os segredos aqui revelados, como verdadeiras regras de programação mental e comportamental.

Prepare-se para seguir adiante e conhecer as programações, ações e conquistas que a quase 20 anos vem transformando, profissionais comuns em altos executivos de destaque, atletas medianos em campeões consagrados e indivíduos anônimos em celebridades respeitadas, valorizadas e admiradas.

 

Programação 1 – Atitude não é ação

Com mais de 30 anos, desde 1984, fazendo cursos teóricos e práticos ligados a PNL, psicologia, coaching e áreas afins, quase 20 anos onde desde 1999 já fazia cursos de coaching, tendo várias certificações internacionais na Inglaterra; e mais de 7000 horas de atuação com clientes individuais em coaching puro, Ricardo Rico, descobriu durante este período e comprovou e revelou a todos que passaram pelo seus programas, e atualmente, pelo programa de imersão de 3 e ou 4 dias em que vem mantendo uma média de  mais de 1000 horas anuais esta primeira programação que vem  transformando a vida profissional e pessoal de todos os seus clientes.

A compreensão de que atitude não significa, necessariamente, ação. 

Atitudes são crenças positivas de ação e conquista, na qual acreditamos que, uma vez realizando ações específicas ou atingindo objetivos e desejos pretendidos iremos alcançar nossos maiores valores.

Estas crenças colocam nossa mente em um estado de predisposição para agir e ou conquistar, tirando-a do estado de acomodação. Porém, entre ter uma crença positiva de ação e conquista e, de fato, entrar em ação ou atingir determinado objetivo ou desejo específico, poderá haver um grande numero de programações a serem modificadas.

Quantos profissionais você conhece e já os ouviu dizendo, que no ano seguinte iriam começar um curso de pós graduação?

Quantos destes ficaram somente na crença positiva de fazer a matricula na universidade a fim de ser tonarem, especialistas, mestres ou doutores, mas por diferentes razões adiaram, mais uma vez, a realização desta ação e consequentemente deste objetivo específico?

Tiveram atitude? 

A resposta é SIM! Tiveram atitude. Em suas mentes havia a presença de uma crença positiva de ação ou conquista em relação a um determinado objetivo ou desejo específico; ou seja, uma crença de que através de uma determinada ação, que neste exemplo seria a de se matricular em uma universidade, eles atingiriam um destino: a conquista do titulo pretendido. (especialista, mestre ou doutor)

Quantos profissionais você conhece que vivem somente de atitude?

Que seguem falando sobre seus planos e crenças positivas de ação e conquista, mas pouco ou nada fazem para vencer seus desafios e alcançar o que realmente pretenderiam conquistar?

Muitos escrevem uma lista de atitudes ao final de cada ano para fazer ou conquistar no ano novo: um cargo mais alto dentro da empresa, ser o melhor em sua área de atuação, começar um curso novo, fazer exercícios físicos, ganhar mais dinheiro, viajar, entre tantas outras ações ou conquistas; mas, no balanço final do ano seguinte verificam que mais de 70% destas programações mentais positivas já se encerraram sem terem sido transformadas em realidade, em menos de 12 meses.

O que pode ter ocorrido na mente destes profissionais para que eles não entrassem em ação? 

Primeiramente, vamos colocar alguns exemplos de crenças positivas de ação em direção aos objetivos ou desejos específicos, para que você se acostume com este tipo de programação e adquira maior compreensão sobre o tema atitude.

1. Vou começar um curso de pós graduação. Acredito que através dele poderei me tornar um profissional mais admirado, valorizado e respeitado.

2. Vou fazer o módulo avançado de inglês, pois acredito que desta forma poderei conquistar o cargo de diretor da empresa e a possibilidade de morar fora do país.

3. Um dia quero chegar ao topo da empresa e ou me tornar sócio, pois desta forma acredito que poderei ganhar mais e viver uma vida melhor, viajando frequentemente para vários países, comprando o carro de meus sonhos e proporcionando uma educação de melhor qualidade aos meus filhos.

Agora, com maior conhecimento sobre atitude, você está pronto para conhecer outros exemplos que mostrarão alguns obstáculos do sucesso, os principais responsáveis para que muitos não entrem em ação.

4. Vou começar um curso de pós graduação, porém não sei se este é o melhor caminho. (Dúvida que gera ansiedade)

5. Vou fazer o módulo avançado de inglês, mas estou com pouco dinheiro e pretendo viajar nas próximas férias. (Foco prioritário nos desejos e secundário nos objetivos)

6. Vou chegar ao topo da empresa, mas se não der certo o que farei? Muitas pessoas me disseram que cargos com estes são muito difíceis de se atingirem. (Medo ou ansiedade)

7. Estou pensando em convidar minha mulher para irmos ao cinema na sexta-feira e ao churrasco com os amigos no sábado. Acredito que estes programas vão melhorar nosso relacionamento; mas só de pensar na organização já estou cansado! Talvez o melhor a fazer é ficarmos em casa numa boa, namorando e descansando. (Acomodação) 

8. Vou entrar de sócio com você neste empreendimento, mas se eu perceber que no início as coisas já não estão dando certo, eu saio. Combinado? (Falta de comprometimento e perseverança) 

Dúvidas, perda de foco, priorização de desejos em vez de objetivos, entre outros fatores como: medo, ansiedade, acomodação e estresse, interferem em nossas atitudes fazendo com que nossa mente transforme as crenças positivas de ação, que nos move em direção aos objetivos e desejos de grande valor, em crenças negativas que irão nos distanciar do caminho do sucesso.

A falta de motivação, de perseverança, de criatividade, de comprometimento e de determinação, também fazem parte dos obstáculos que mantêm a maioria da população longe de seus maiores objetivos e desejos.

Você pode estar pensando: Como fazer para conseguir eliminar tais obstáculos que interferem em minhas atitudes? Ou seja, em minhas crenças positivas de ação e conquistas que irão me levar ao a atingir o sucesso de forma mais rápida e efetiva.

Como ter atitude, uma vez que estou estressado, cansado, frustrado e desacreditado?

Como posso pensar em fazer mais do que já faço, atingir objetivos maiores do que acredito e desejar mais do que mereço? Não tenho tempo, dinheiro e disposição para mais nada! Além do mais, que tipo de atitudes devo ter?

Calma! Quer seguir adiante e conhecer outras programações que irão ajudá-lo a esclarecer estas e outras perguntas que podem estar povoando sua mente.

 

Se você chegou até aqui, significa que está a fim de conquistar seus sonhos e mudar sua história.

Aguardo seu contato! + 55 11 969896051 – ligue neste número exclusivo e diga que leu este manual, que você terá outra supresa. Tenho certeza que você irá gostar!

Até breve

Ricardo Rico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>